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Você já ouviu falar nos Territórios Etnoeducacionais? Os TEEs foram pensados como um espaço de articulação das políticas públicas voltadas à Educação Escolar Indígena, envolvendo seus diferentes atores e agentes (MEC, FUNAI, estados, municípios, Universidades, Institutos Federais, ONGs) na discussão e planejamento conjunto das ações.

O Decreto 6.861 de 2009, institui a organização da Educação Escolar Indígena em territórios etnoeducacionais, e define:

"Art. 6º. Cada território etnoeducacional compreenderá, independentemente da divisão político-administrativa do País, as terras indígenas, mesmo que descontínuas, ocupadas por povos indígenas que mantêm relações intersocietárias caracterizadas por raízes sociais e históricas, relações políticas e econômicas, filiações linguísticas, valores e práticas culturais."

Seu objetivo era apoiar a implementação, avaliação e o enraizamento da Política de Educação Escolar Indígena, considerando a territorialidade das etnias, participação indígena e a articulação entre os órgãos públicos.

Questão: De que forma podemos incorporar a cultura local aos processos educacionais escolares? Aponte uma forma ou exemplo para pensarmos isto.

Prazo: até 16/04/2023.

Nota: 0,5 pt 

Referência: Decreto Nº 6.861, de 27 de maio de 2009
Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6861.htm